MAIS UMA ASNEIRA DO (DES)GOVERNO

Imagem de "Notícias Ao Minuto"

(des)GOVERNO, ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA, PROJECTA MAIS UMA ASNEIRA

Acabo de ler mais uma notícia AQUI que me revolta. Sempre digo que estou saturada, que já não leio mais notícias, etc., mas esta teimosa "Esperança" que está sempre em mim, fixada na ideia de querer provar que tem razão de existir, faz-me ir espreitar a várias fontes de informação, esperando ver qualquer coisa que levante este desalento em que caímos (estaria desactualizada se escrevesse "em que estamos a caír").
Momento a momento, ou "Ao Minuto", como queiram, somos bombardeados com notícias que considero escandalosas. Vindas de quem? Do (des)governo! Leiam esta notícia e digam-me se é justo o que irá ser proposto pelo Ministério da Educação e da Ciência, não só porque será

a) contra a lei..., 
                       como também porque
b) obviamente que o tempo de serviço sob contrato deveria ser considerado, por motivos óbvios...
                     e, depois....,
c) porque o professor é um elemento absolutamente importante em qualquer sociedade e, na nossa, está a ser posto à margem do bom senso e da justiça, pois a eles cabem tarefas importantíssimas, tais como: a de instruir, a de educar, e a de cuidar dos nossos filhos durante uma boa parte do seu tempo fora de casa.

Maria Letra

Comentários

BIA disse…
Olá Maria!!!

Grande verdade, uma vergonha que a educação e os professores não recebam o seu devido valor, uma nação só cresce e se desenvolve através da educação, é primordial para todos, o contrário disto é um retrocesso, no BRASIL os professores estão sempre nesta luta e não desistem nunca, apesar destes políticos nojentos e corruptos.
Obrigada pelos votos do NATAL, saiba que eu desejo igualmente tudo de bom!!!
Bjs :)

Mensagens populares deste blogue

MAIS UM TEMA PARA REFLECTIRMOS