A PROPÓSITO DE INCORREÇÕES DE CONCORRENTES AO FESTIVAL RTP DA CANÇÃO

Recorro a este caso verídico, como pretexto para focar um tema: a falta de princípios básicos, tais como o respeito que a inteligência de cada um deveria merecer-nos.

Tanto quanto sei, referem os regulamentos da RTP, relativos ao concurso para apuramento da canção que representará Portugal em mais um Festival Eurovisão, a realizar em Dusseldorf, que o concorrente deverá submeter à apreciação dos júris, composições inéditas. Ontem, estavam 3 concorrentes com a sua participação pendente de análise sôbre a veracidade daquilo de que são acusados, i.e., de que as suas composições não eram inéditas, segundo afirmações feitas por pessoas que terão visto os respectivos vídeos, antes.
 Estas atitudes, cada vez mais actuais, são um verdadeiro insulto à inteligência dos júris e da população. Os concorrentes que assim procedem, tais como os que, sem qualquer ponta de vergonha, recorrem a cópias (eu não disse a fontes de inspiração), para tentarem um lugar ao sol, a que teriam direito indiscutível, se procedessem com lealdade, não são dignos de admiração. Bem pelo contrário. 

Claro que, com os exemplos dados por alguns governantes, cujo comportamento deveria merecer de todos nós, admiração e respeito, nada disto me surpreende, pois “sentir-se-ão com as costas quentes”. Num país onde quase diria que “vale tudo menos tirar olhos”, eu sinto-me triste e pouco orgulhosa de ser Portuguesa. Dirá quem, eventualmente, possa ler este texto: mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Muito, amigos, mesmo muito. E eu que o diga!

Maria Letra

Comentários

BIA disse…
Oi Maria!!!
Fico impressionada com suas palavras e sua inteligência, algumas vezes vejo seus comentários em outros blogs e me identifico totalmente pois é a mesma maneira que penso e você diz coisas que eu realmente gostaria de dizer. Parabéns pela sua visão crítica e essa consciência tão admirável. Não é do meu feitio puxar-saco (tenho horror de puxa-saquismo) qd faço meus comentários falo realmente o que eu vejo, por isso qd elogio é porque realmente gosto e admiro, às vezes fico preocupada com as más interpretações, de repente alguém interpretar errado algo que a gente quis dizer, alguns comentários são excelentes e complementam o texto e até poderiam ser uma post de tão maravilhosos que são. Os blogs nos proporcionam grande aprendizado, muita cultura, uma viagem pelo mundo , muitas coisas que não seria possível se não tivesse surgido esse meio tão revolucionário que é a internet.
Bom fim de semana!!!
Bjus
Bia
Maria Letr@ disse…
Obrigada Bia, pela sua visita.

Fico encantada com a forma simpática como comenta os meus textos e os meus comentários, mas alegra-me mais, ainda, pensar que, sendo bem mais nova do que eu, comunga das minhas reações ao que me rodeia.
Um grande beijinho e retribuo os seus votos de bom fim-de-semana.
Adriana Alencar disse…
Maria, aqui também houve uma acusação parecida o ano passado, mas se essa que você descreve for verdadeira é , realmente, decepcionante...
Beijo
Adri
Maria Letr@ disse…
Boa noite, Adri e obrigada pela visita.
Tanto é verdade que já foram eliminados do concurso e isso é vergonhoso. Não havia mesmo necessidade de tais atitudes.
Beijinhos.

Mensagens populares deste blogue

MAIS UM TEMA PARA REFLECTIRMOS