PORQUÊ AS MINHAS FALHAS DE ASSIDUIDADE NOS BLOGUES




Durante bastante tempo estive afastada dos meus blogues porque dei, erradamente, preferência à página que havia criado no Facebook, em 2009. Dada a minha falta de tempo e ao facto de ter coincidido com um esgotamento que tive, era penoso para mim publicar em várias páginas ao mesmo tempo, e o Facebook permitia-me reunir, numa só página, não só o que ia escrevendo, mas também ir beneficiando - vivendo fora do País - do facto de poder manter um permanente contacto com familiares e amigos. E porquê erradamente? Porque dei preferência a um site de comunicação social que diz-se há já algum tempo não ser fiável. Se, por um lado, lamento tê-lo feito, por outra continua a proporcionar-me o prazer de estar em permanente contacto com todos, repito, bem assim como ter descoberto o paradeiro de tantos amigos dos quais a vida me havia separado. Porém, quando comecei a ter conhecimento do lado mau do Facebook arrastei comigo, durante bastante tempo, a indecisão sobre se deveria continuar a escrever ali. Impunha-se tomar uma decisão e, portanto, tomei a de deixar de publicar nessa página a partir de 13 de Novembro de 2018.
 
Tal decisão provocou uma reacção de vários amigos no sentido de convencerem-me a voltar ao Facebook - amigos esses por quem havia desenvolvido uma agradável troca de contactos e, portanto, mais uma vez, contrariei-me e voltei a publicar aqui. Mas eu continuava a não achar ser o que se adaptava mais ao meu gosto pessoal. Além disso, ocasionou o facto de, cada vez mais, começar a faltar-me tempo para marcar presença nos sites e blogues onde publicava anteriormente, mesmo que sem intenção definitiva. Fazendo parte do meu carácter não pactuar com falhas nas decisões que tenha de assumir, não me agradava, de forma alguma, não marcar presença permanente em nenhuma das alternativas que tinha. Sei que tais indecisões levaram a falhas de assiduidade nas publicações, mas considerando o elevado "ranking" no Brasil, de dois dos meus blogues - cerca de dois milhões e setecentos mil num e dois milhões e oitocentos mil noutro, prometo que irei "tentar" dar o melhor de mim no sentido de ir publicando em cad um deles sempre que a minha resistência mo permitir.

Maria Letr@

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MAIS UM TEMA PARA REFLECTIRMOS