PARA ALÉM DO NOSSO CONHECIMENTO

Ter visto e partilhado um vídeo postado pela Dra. Manuela Araújo no seu BLOG, despertou em mim a vontade de recordar alguns outros temas focados por Leonard Boff, cujos vídeos, de vez em quando, vejo. O que aqui postarei hoje, tem o título "Jung e a Espiritualidade".

Sendo a Espiritualidade uma questão pela qual me interesso bastante - na minha busca de informação que possa colocar em constante evolução aquilo que eu possa já conhecer - eu tenho a tendência para, não raras vezes, sentir-me na posição de "vencida mas não convencida" e, por isso mesmo, seguir buscando em fontes que considere (bem ou mal) credíveis, uma resposta. Contudo, ela ficará sempre pendente de ulterior informação. É um meu constante estado de curiosidade, maior ou menor, conforme o tema.

Ninguém é detentor da verdade. Poderemos, quanto mais, ser detentores de um grau de cultura que possa "etiquetar-nos" de sabedores. Será desses e de experiências vividas (ou não) que, eventualmente, os filósofos irão alimentar essa sua dedicação ao "saber".

Não é minha intenção tentar levar os outros a acreditar seja no que for, mas sim proporcionar-lhes um momento de reflexão caso lhes possa ter escapado uma ou outra informação que eu repute de interessante. Ver este vídeo sobre Jung e a Espiritualidade, por Leonard Boff, agradou-me bastante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MAIS UM TEMA PARA REFLECTIRMOS