ESTE MUNDO EM QUE VIVEMOS

A SER CONFIRMADO o que afirma a empregada do hotel onde estava hospedado Dominique Strauss-Khan, cabeça do IMF, Fundo Monetário Internacional, defenderei de novo que o problema, mais do que qualquer outra causa, está na urgência ABSOLUTA duma completa reforma na educação, nos princípios morais básicos de respeito pelo próximo e no simultâneo alerta na atenção que deve ser prestada aos vícios acumulados por uma geração vítima de erros anteriores, a qual é frequente vermos abusar da sua posição, usando, sobretudo, os que estão numa posição social inferior à sua.

Eu não vou alongar este meu texto porque ficarei aguardando o resultado desta acusação. Todavia, mesmo que não seja confirmada tal veracidade, duas coisas saltam já aos meus olhos cansados de ler - e aos meus ouvidos cansados de ouvir - notícias denunciando promiscuidade moral:

1. Depois de lida uma outra notícia, impôe-se faça aqui a correção deste ponto, da forma que me parece justa. Se o Sr. Kahn se comportasse revelando respeito por tanta criança (são estes e os velhos os que mais me preocupam ...) que, TODOS OS DIAS, morre à fome, não se instalaria num hotel cuja diária é de $3,000. Iria para um hotel de 3 estrelas - e há-os com um serviço magnífico - e daria a diferença a uma instituição adequada. Uma instituição que, de verdade, entregasse essa diferença para o fim a que se destina: matar a fome a quem sofre dela. Esse fim não muda em nada o facto de ser o FMI ou o Sr. Kahn a pagar esta diária. Basta que se mude o nome daquele que paga a diária e entrega a diferença.

2. Se a empregada do hotel está a mentir, tendo por detrás de si alguém ou um grupo organizado, poderemos estar perante um ato que - tal como tantos outros - evidencia que haja prática de ações tendo em vista criar o caos. Claro está que este caos será sempre do tipo de criar confusão e dificilmente se saberá Quem pretende o Quê, até porque estamos a assitir a uma tal proliferação de maldade e contra-maldade através de atos de maldade, que causa, simplesmente, repulsa a quem está noutra onda.

Voltarei a falar deste assunto, se puder. A ausência de textos meus, neste blog, são fruto da minha falta de tempo e disso me lamento. Mas o tempo não se deixa dominar por ninguém ou por quem quer que seja, e eu não sou excepção.

Maria Letra
Imagem de Zita Kamugira

Comentários

A. João Soares disse…
Amiga Mizita,

A empregada do Hotel, pode ou não estar a cumprir o recado do grupo que serve, para causar dificuldade ao milionário. Ou pode ter-se recusado a prestar um serviço por um preço inferior ao da categoria do aposento e do próprio candidato a parceiro.

À semelhança dos craques do futebol e do Constâncio quando era governados do BdP, este Strauss-Khan, não joga por desporto mas para ficar mais milionário e, como tal, para se mostrar merecedor das montanhas que recebe, impõe as suas taras e manias a todo o par de coxas que lhe aparece pela frente.
Até pode acontecer que esteja em competição com o Berlusconi ou outro que viva à custa do sacrifício de seres humanos desfavorecidos, que não podem fugir aos impostos.

A humanidade precisa de uma boa barrela moral que liberte de vírus recentes que estão demasiado pujantes.

Beijos
João
Do Miradouro
Maria Letr@ disse…
Duma maneira ou de outra, caro João Soares, o que é facto é que cada vez mais estamos a receber notícias de escândalos deste tipo. Isso tira-me completamente o sono!
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Mensagens populares deste blogue

MAIS UM TEMA PARA REFLECTIRMOS