ACREDITAR, OU NÃO, EIS A QUESTÃO!


Neste "Manifesto contra a Corrupção" podemos analisar rostos que, pelo menos a mim, causam uma repulsa atroz, não apenas pela corrupção em si, vil realidade que prolifera duma forma chocante mas, também, pelo que arrasta consigo e que nos deixa cheios de pontos de interrogação a que o nosso cérebro, por muito treinado que tenha sido nos inúmeros casos de realidades sacanas, consegue responder.

Não teem sido raros os casos em que nos damos conta de realidades, repito, sacanas, de manipuladores das nossas consciências, os quais fazem de nós cobaias do seu próprio poder de persuasão. O que deu origem a este meu texto, não foi o pôr em dúvida o que foi afirmado neste vídeo com uma eloquência emotiva bastante forte. Quem sou eu para fazê-lo! Fui, isso sim, levada pelas inúmeras vezes em que dizemos a nós próprios e aos outros: "e eu que pensava que este indivíduo era um exemplo de verticalidade ...."

Dito isto, fica aqui um vídeo que, observado, dá força ao tema: "Acreditar, ou não, eis a questão!"

Maria Letra

Comentários

BIA disse…
Oi Maria!!!
Perfeita análise e excelente vídeo. O poder de dissimulação é estarrecedor, por essas e outras que eu não acredito mais em políticos, antes eu até pensava também que fulano fosse diferente, que fulano não era assim, até as máscaras caírem, é toda uma conjuntura e uma mentalidade de corrupção a começar quando uma pessoa honesta, correta e boa é sinônimo de babaca, boba e trouxa, enquanto quem é desonesto é considerado esperto, lamentavelmente esta é a realidade. Gostaria de poder acreditar, mas como? Se tudo o que a gente vê é exatamente o contrário.
Ótimo fim de semana!!!
Beijos
Bia
Maria Letr@ disse…
Olá minha querida visitante assídua! Obrigada pelo seu comentário. Partilho, obviamente, da sua opinião e gostaria mesmo de poder confiar na minha imediata impressão pessoal, de que "quem fala assim, nem é gago" e é verdadeiro..
Bom fim-de-semana. Beijinhos.

Mensagens populares deste blogue

MAIS UM TEMA PARA REFLECTIRMOS