COMENTÁRIO QUE VIROU TEXTO

Tendo lido, atentamente, um texto muito bem escrito por Paulo Sempre, com o título "Fenómeno da Corrupção Militar" eu continuo a perguntar-me onde iremos parar com este não acabar de denúncias, sem que seja encontrada a fórmula que ponha termo a este estado de coisas, as quais, infelizmente, não ocorrem somente em Portugal, mas sim em todo o mundo.. Na altura, deixei lá escrito:

Fugindo a um comentário ao texto, que nem precisará de qualquer comentário pois fala por si, eu gostaria de dizer o seguinte:
É lamentável que certos vilões, personificando a miséria sociopolítica que se vive em todo o mundo, sejam hoje tratados como verdadeiras celebridades. Andamos todos cegos, ao permitir continuarmos a viver nesta vergonhosa injustiça. Eles são tratados com toda a deferência, tolerância e compaixão, por quem de direito o faz, com a cobertura da lei e dos diversos e complicados parágrafos, nela contidos, sobre os quais o meu desconhecimento nem me deixa entrar. Estamos todos saturados das suas jogadas, manhas e artimanhas, feitas à revelia dos que acreditam no voto. São eles os considerados celebridades, cuja arte de mascarar parece ter sido aprendida num qualquer curso 'especial' que os torna fiáveis aos olhos do mundo. Coexistem com homens de elevado valor intelectual e moral, que passam despercebidos, porque muitos só reconhecem como celebridades os que se escondem por detrás dum véu promíscuo, impregnado de corrupção e ganância. E vão enriquecendo, ganhando dinheiro à custa dos que acreditaram neles, quando votaram. As celebridades genuínas, caíram em desuso. Esses sim, são exemplos que deveriam ficar na história e que, aos olhos dos que não dormem, serão reconhecidos como verdadeiras celebridades, ignoradas por tanta atenção que hoje se dá a quem rouba, viola crianças ou exerce todo o tipo de actividades clandestinas, a coberto não sei de quem, nem de quê.

Maria Letra

Comentários

Manuela Freitas disse…
Olá Maria Letra,
Subscrevo totalmente o que escreveu. Este mundo está a ficar demasiado perigoso e absurdo! Quantos não sentem um grande mau-estar perante a alienação dos valores com que fomos educados e no entanto parece que nada se pode fazer, de tal modo o «veneno» se introduziu na sociedade! Assim vamos assistindo dia-a-dia a este estado de caos, desencantadas e impotentes!
Beijos,
Manuela
Maria Letr@ disse…
Bom dia, Manuela. Muito obrigada pelo seu comentário.
O perigo desta escalada, para o atingir dum 'pico' que está a alienar a cabeça dos que pensam que vão alcançar sabe-se lá o quê, vai acabar por fazê-los desabar e quem leva com os pedregulhos pesados, somos todos nós, que estamos coabitando com eles um mundo em turbilhão, dominado, sobretudo, por duas ganâncias: a do poder e a do sucesso através de soluções dramaticamente materialistas ...
Enfim, vamos "desabafando". Pode ser que dê resultado, mesmo que seja, apenas, quando os nossos netos tiverem nas mãos o controle deste mundo, por agora, muito promíscuo. Temos de tentar revolucionar as consciências, munirmo-nos de pás e vassouras e começar um organizado período de limpeza radical, antes que seja demasiado tarde. Os anos correm, velozes !....
Paulo disse…
« São eles os considerados celebridades, cuja arte de mascarar parece ter sido aprendida num qualquer curso 'especial' que os torna fiáveis aos olhos do mundo.»

Essa "arte de mascarar", de que fala, tem como vitimas povos inteiros.
Hoje, mais que nunca, a referida "arte" tem um efeito nocivo em milhões se seres humanos "prisioneiros" dos seus detractores sem "coração".
Nos meios militares, onde as virtudes e qualidades castrenses não passam, infelizmente, de "mascaras", há um "mundo" ainda por descobrir..
Beijo

Paulo sempre
Maria Letr@ disse…
Obrigada, Paulo, pela visita e pelo comentário.
Estou de bem acordo consigo!
Tenho uma curiosidade que gostava me esclarecesse, por favor: Paulo Sempre e Paulo sempre, para mim, têm uma conotação diferente, entre si, além de poderem ser 'gémeos'. Paulo Sempre pode ser o seu nome, como o meu Maria Letra. Mas ..., Paulo sempre ..., quer dizer Paulo apenas e sempre?

Mensagens populares deste blogue

MAIS UM TEMA PARA REFLECTIRMOS