CEGOS DO SANTA MARIA DIZEM QUE OS MÉDICOS LHE TIRARAM A ESPERANÇA DE RECUPERAREM AVISÃO

“Os doentes que ficaram cegos devido a uma troca de medicamentos durante um tratamento oftalmológico no Hospital de Santa Maria (Lisboa) garantem que os médicos já lhes retiraram a esperança de poderem voltar a ver, apesar de a direcção clínica da instituição continuar a assegurar que os danos “não se podem considerar irreversíveis” por enquanto.” … /…

Jornal “Público” de 11/11/09

Não consigo que o meu bom senso amordace a minha vontade de falar, ainda, sôbre este assunto. Como é que teria sido possível esta troca de medicamentos? Eu imagino o estado de alma em que se encontram estes doentes que, como se não lhes bastasse estarem com problemas nos olhos, ao pretenderem curar-se, acabam cegos. Procuraram a cura e caem nas mãos de alguém irresponsável, que lhes tira um dos melhores sentidos que possamos ter, o da visão. Mas que palhaçada de gente é esta que não sabia o que estava a fazer? Não seria aconselhável que a administração de medicamentos aos doentes, uma vez que já não é a primeira vez que este tipo de erros acontece, passasse pela mão de duas ou mesmo três pessoas, antes de serem aplicados nos doentes? Como pode o coração de quem estava a fazer este tratamento aos doentes ficar indiferente ao que aconteceu? Eu não sei como reagiria se fizessem uma coisa destas a um familiar meu. Muito sinceramente, não creio fosse a melhor.

Estes acontecimentos, por desleixo, deixam-me absolutamente angustiada. É caso para dizer: “Não se morre da doença, morre-se da cura”!

Maria Letra
11/11/2009

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MAIS UM TEMA PARA REFLECTIRMOS